Volvo mostra V40 por inteiro antes de Genebra.
Novo hatch médio sueco substituirá o “veterano” C30 este ano.
Volvo V4 deve chegar às lojas europeias ainda no primeiro semestre e pode pintar no Brasil até o fim do ano
Sucessor do C30, Volvo V40 estreia em março no Salão de Genebra e vai brigar com A3, Série 1 e Classe A.
As inconfundíveis lanternas verticais, com grandes culotes que afilam à medida que sobem pelas colunas traseiras, consagraram o desenho do Volvo C30. De tão bem esculpido, o conjunto ótico foi aplicado ao Crossover XC60. E tornou-se marca registrada dos carros da montadora. Com o novíssimo V40, sucessor do C30 que estreia daqui a uma semana no Salão de Genebra (Suíça), as estilosas peças estão lá. E evoluíram.
Nos últimos dias, a Volvo liberou mais fotos do futuro hatch médio, criado para brigar com as novas gerações deAudi A3 Sportback, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A. Como as primeiras imagens tinham “vazado” na internet na última semana, o ineditismo ficou com o interior, que não havia sido revelado. Os traços seguem o conceito clássico dos Volvos, com o console central em forma de “mesa”, repleto de botões e vazado atrás.
Interior usa materiais requintados, mas destaque é a esportividade; conta-giros fica em primeiro plano
O destaque, porém, é o moderno quadro de instrumentos, que mistura visores de cristal líquido (LCD) com um relógio analógico para o conta-giros – este fica centralizado para reforçar a ideia de esportividade. Outra característica interessante do painel é o desenho, que tenta criar uma atmosfera de cockpit com instrumentos e console levemente direcinados ao motorista. A tela de LCD do sistema multimídia (ao alto) dá o toque final.
Por fora, os traços do V40 também seguem a identidade mais recente dos carros da Volvo, em especial o sedã médio S60. Na frente, o destaque é a grade pronunciada com o escudo da fábrica sueca ao centro. As cavidades nas pontas do para-choque também chamam a atenção e dão um ar agressivo. Nas laterais, a linha da cintura ascendente reforça a ideia de robustez. Mecânica e dados técnicos serão divulgados em Genebra. Veja as fotos!
Cavidades no para-choque dianteiro realçam ainda mais a grade frontal pronunciada e dão músculos ao V40
Linha de cintura ascendente reforça a robustez da carroceria; hatch terá um generoso teto solar panorâmico.
Volvo ainda não confirmou, mas mecânica deve ter motores modernos de quatro cilindros a gasolina e a diesel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário